O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), recebeu na manhã desta quarta-feira (25/5), na residência oficial, em Brasília, um de seus principais adversários políticos na Casa: Rodrigo Maia (PSDB-RJ).
Atualmente licenciado da Câmara para comandar a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo, Maia levou a Lira um projeto relacionado à questão de combustíveis no Brasil.
Os dois haviam conversado virtualmente sobre a proposta na semana passada, quando o atual presidente da Câmara sugeriu que seu antecessor no cargo fosse até a residência oficial para conversarem pessoalmente.
Aliados dizem que foi a primeira vez que Maia voltou à residência oficial, onde morou entre julho de 2016 e janeiro de 2021, período em que comandou a Câmara por três mandatos consecutivos.
Maia deixou a presidência da Casa sem conseguir eleger seu sucessor. Na disputa, Lira derrotou o candidato de Maia, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), por 302 a 145 votos.
Desde então, Lira e Maia vinham mantendo uma relação distante. Por ter continuado como secretário do governo paulista após o fim de março, o deputado fluminense está inelegível nas eleições deste ano. Metrópoles
0 Comentários