Aliados do atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sondaram a atriz Antônia Fontenelle a fim de saber se ela toparia ser candidata a vice nas eleições deste ano, quando ele pretende tentar reeleição.
A atriz se filiou ao Republicanos, partido que já sinalizou apoio à recondução de Castro ao Palácio Guanabara. Até então, porém, Antônia Fontelle dizia que seu objetivo seria ser candidata a deputada federal.
Segundo aliados de Castro, a atriz teria o perfil ideal para a vice do governador. Além de ser mulher, Antônia Fontenelle é defensora da tradicional família brasileira.
Rejeição
Como noticiou a colunista Bela Megale, de O Globo, pesquisas encomendadas por Castro apontaram que, assim como o presidente Jair Bolsonaro, o governador fluminense também enfrenta rejeição no eleitorado feminino.
O Metrópoles apurou que Castro apresentou esses levantamentos a parlamentares mulheres no Rio, a fim de pedir ajuda para a sua reeleição. Além das mulheres, ele enfrenta resistência no eleitorado mais jovem. Coluna do Igor Gadelha
0 Comentários