A vice-governadora Luciana Santos participou, na manhã desta quinta (26), do lançamento do Fórum Permanente pela Mobilidade e em Defesa do Metrô, que reúne diversas entidades em prol do transporte público e de qualidade. No evento, que aconteceu na sede da Superintendência de Trens Urbanos do Recife, em Areias, ela reiterou seu posicionamento contrário à privatização do metrô.
“Nós somos contra a privatização do metrô, que é um serviço essencial. O governo federal quer matar o serviço por inanição, é um absurdo. É um governo que não tem compromisso nem com a vida – vimos a forma como lidou com a covid -, muito menos com o transporte público”, criticou.
Na noite da última quarta-feira (25), Luciana esteve em reunião com a direção do Sindicato dos Metroviários (SindMetro), no Palácio do Campo das Princesas, ao lado do governador Paulo Câmara e do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, ex-secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco.
De acordo com ela, o governador se comprometeu a manter um diálogo com a categoria, neste momento em que está em debate a estadualização e/ou concessão do metrô do Recife. “Paulo reafirmou o compromisso de que, qualquer que seja a decisão a ser desdobrada, ela passará necessariamente pelo diálogo com o Fórum criado hoje”, disse.
No ato desta manhã, a vice-governadora elogiou a amplitude do grupo criado em defesa do metrô. “É um fórum que vai além da categoria, porque o metrô é da sociedade, embora a inteligência e o serviço venham dos funcionários. Por isso tem mesmo que ter a representação do Crea, do sindicato, dos estudantes, dos trabalhadores. Isso reflete o quanto o metrô é de interesse público. E eu, não só como presidente do PCdoB e militante da causa do transporte público de qualidade, mas também como vice-governadora, reafirmei o compromisso de estabelecermos um diálogo permanente com esse fórum”.
0 Comentários