Um dia após registrar mais de 200 milímetros de chuvas na cidade, a Prefeitura de Olinda impulsiona a limpeza com mais de 220 homens atuando diretamente na limpeza. A Secretaria de Gestão Urbana está desenvolvendo ações em dois eixos principais: desobstrução de canais e avenidas e remoção de entulhos das vias públicas. As intervenções contam com a participação de mais de 220 profissionais.
O trabalho conta com 57 homens e 19 máquinas, entre escavadeiras, retroescavadeiras e caminhões caçambas atuando em conjunto para garantir o escoamento das águas. Nesta quinta-feira (26), os serviços de microdrenagem se concentram nos grandes corredores e ruas, contemplando a Avenida São Miguel; Rua do Progresso; Avenida Getúlio Vargas; Rua Lápis Lazulli; Rua Isabel Burgos; Estrada do Bonsucesso; Rua Antônio Martiniano de Barros e Avenida Carlos de Lima Cavalcante.
Os canais que cortam o município vêm recebendo cuidados e limpeza desde o mês de março, com investimentos de R$ 7,6 milhões. Atualmente, os serviços estão concentrados nos canais: do Matadouro; Bultrins-Fragoso; Ouriço do Mar; das Laranjeiras; de Cidade Tabajara e da Rua da Mata.
A Diretoria de Limpeza Urbana atua com 87 homens de forma integrada com a Defesa Civil, dando suporte para a limpeza nas áreas de morro, além de manter a coleta de resíduos sólidos domésticos e a remoção de entulhos. A prioridade inicial é garantir a limpeza das avenidas que foram afetadas diretamente pelas chuvas, entre elas estão: Carlos de Lima Cavalcante, Getúlio Vargas, Frederico Lundgren, das Garças, São Miguel e Pedro Álvares Cabral.
AÇÃO NOS MORROS – Um grupo de 80 pessoas da Defesa Civil está atuando na instalação substituindo lonas nos morros e encostas dos bairros do Monte, Caixa D’Água, Peixinhos, Águas Compridas, Alto da Conquista. Equipes de engenharia fazem vistorias em imóveis para avaliação de riscos com duas equipes de assistência social.
0 Comentários