Após o ato do fim de semana em Curitiba, o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pretende convocar ele próprio manifestações em sua defesa para o início de junho em todo o Brasil.
A ideia de Dallagnol é convocar os atos para 4 de junho, um domingo. A data, dizem aliados, seria uma tentativa de relembrar as “Jornadas de Junho”, manifestações em massa que ocorreram em todo o país, em junho de 2013.
No domingo (21/5), o ex-procurador da Operação Lava Jato participou, em Curitiba, de manifestação a seu favor (foto em destaque) organizada pelo MBL e pelo movimento “Curitiba contra a Corrupção”.
O ato foi considerado bem-sucedido por aliados de Dallagnol. No evento, ele discursou em cima de um carro de som e foi carregado por apoiadores com gritos de “juntos com Deltan” e “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
Cassação
Dallagnol teve o mandato cassado pelo TSE em 16 de maio. O ex-procurador, no entanto, segue no mandato, enquanto a Câmara conclui os trâmites burocráticos para cumprir a decisão da Justiça Eleitoral.
O deputado cassado já anunciou que deve recorrer, nos próximos dias, ao STF, mesmo sabendo que as chances de conseguir reverter a decisão do TSE na Suprema Corte são muito pequenas.
0 Comentários