Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, na noite desse domingo (21/5), após invadir uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e roubar uma espingarda, calibre 12, que estava no banco traseiro do veículo. O caso aconteceu na Quadra AC 219 de Santa Maria, no DF.
No momento em que o crime ocorreu, os militares atendiam ocorrência em um bar, onde “um homem supostamente ameaçava clientes com uma arma”. Ao descerem da viatura para prosseguirem com a abordagem, os PMs fecharam a porta do carro, mas não o trancaram, e deixaram a espingarda no banco de trás.
“Em menos de cinco minutos”, conforme relatado, o suspeito se aproximou da viatura e pegou o objeto. Os militares tentaram conte-lo dando voz de prisão, mas o homem ignorou a ordem e passou a “correr com a arma nas mãos”.
“Totó”
Os PMs, então, o perseguiram a pé, o alcançaram e desferiram um “totozinho” para pará-lo. Ao cair no chão, segundo os militares, o suspeito ficou ferido e, por isso, foi encaminhado ao Hospital Regional do Gama (HRG).
Após atendimento médico, o homem foi indiciado por furto de arma de fogo. A 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) investiga o caso. A espingarda foi recuperada.
À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) o homem negou as acusações e disse “não saber do que os policiais falaram”, pois “não roubou nada”.
Procurada, a Polícia Militar disse que “não há que se falar em roubo ou furto do armamento”: “O que aconteceu foi uma tentativa, imediatamente, impedida pelos policiais militares que atendiam a ocorrência”.
“Os policiais foram acionados para atendimento de caso com suspeito armado no comércio da QR 219, Santa Maria/DF, onde o indivíduo apresentava sinais de embriaguez e agitação. Neste momento, um outro homem se aproximou do lado oposto da viatura e pegou um armamento que estava acondicionado no suporte. Os policiais viram ação, recuperaram a arma e efetuaram a prisão. O homem foi encaminhado à 20ª Delegacia para registro da ocorrência”, finalizou a corporação.
Metrópoles
0 Comentários