Começou a janela partidária é o período em que os vereadores de todo o país poderão migrar de partido sem que haja risco de perda de mandato. Nas eleições deste ano, a possibilidade é válida somente para vereadores e a mudança deve ser realizada até o dia 5 de abril. Esse período é conhecido como “janela partidária” e é nele que costuma ocorrer a “dança das cadeiras” de parlamentares e partidos e também o popular pula-pula.
Em Cortês, a movimentação política entre os nove vereadores está se desenhando e trazendo consigo uma atmosfera de incerteza e tensão entre os parlamentares. Um erro pode resultar derrota nas eleições deste ano. Nos bastidores, alianças são formadas e desfeitas em busca de poder e influência, na verdade os vereadores querem migrar para um partido que lhe deixe confortável e que possa renovar o mandato.
Por outro lado, pré-candidatos a vereadores que estão sem mandatos, estão intensificando suas articulações para conquistar uma vaga na Câmara. Reuniões estratégicas, debates sobre propostas e aproximação com lideranças locais se tornaram rotina para aqueles que aspiram ocupar uma cadeira no legislativo municipal.
Se especula nos bastidores que o vereador Josinaldo Nascimento(PSD), está sendo cobiçado a disputar um mandato de vice no executivo municipal, caso aconteça essa movimentação, o politico deve indicar para disputar o mandato de vereador o seu irmão Eronaldo Nascimento. Vale ressaltar que é uma especulação.
0 Comentários