O Deputado Estadual de Pernambuco Coronel Alberto Feitosa (PL-PE) fez um protesto, ontem (21), com um boneco do mosquito da dengue representando o presidente Lula (PT) no plenário da Assembleia Legislativa do estado. O parlamentar chamou Lula de ‘Presidengue’ em discurso.
Em sua fala, Coronel Alberto afirmou que “a cara da dengue no Brasil tem um rosto. Vou mostrar aos pernambucanos e ao Brasil o presidengue. Essa é a cara do presidente Lula”.
Ele ainda disse que o presidente “abandonou prefeitos e governadores no combate a uma doença que em pleno século 21 mata mais de 25 mil brasileiros por dia”.
O parlamentar pernambucano exagerou muito nessa conta, porém. Segundo dados desta quinta-feira do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, o país registrou, em 2024, 682 óbitos por dengue; sendo que outros 1.042 ainda estão sob investigação.
O Brasil ultrapassou, nesta quinta, a marca de 2 milhões de casos de dengue nesse ano. A informação foi apresentada pelo Painel de Monitoramento das Arboviroses, elaborado pelo Ministério da Saúde.
Segundo o painel, existem 2.010.896 casos prováveis de dengue em 2024, o número conta os diagnósticos confirmados e os em investigação. O Brasil, até o momento, registrou 682 óbitos e ainda há 1.042 sob investigação.
0 Comentários