O apoio do PT à pré-candidatura a prefeito de Caruaru do ex-deputado estadual José Queiroz (PDT) está refazendo, na opinião dele, a Frente Popular na cidade do Agreste.
Em conversa com o Blog da Folha, na noite dessa quarta-feira (13/03), ele disse que isso pode ajudar a recompor o grupo no Estado.
"Está se configurando a Frente Popular em Caruaru. Essa já se resgatou. Isso serve de ponte para outras situações que podem levar a Frente Popular em Pernambuco a ter unidade em outros locais. Vamos dar a nossa contribuição", declarou Queiroz.
O apoio do PT foi orientado pelo presidente Lula (PT) em reunião com lideranças pernambucanas em Brasília, como o senador Humberto Costa. Queiroz comemorou o gesto citando a costura feita pelo filho, Wolney Queiroz, que chegou nesse resultado.
"Estou felicíssimo. Quero tributar a Wolney a minha homenagem pela excepcional articulação que ele fez na primeira etapa desse processo, quando nós estivemos em Brasília. Ele acertou audiências com ministros, com Gleisi Hoffmann (presidente nacional do PT) e coroando com o presidente Lula. Quem tem um maestro desse é só esperar a hora de a orquestra tocar", enfatizou Queiroz.
Sobre a possibilidade de colocar um pré-candidato do PT na vice da chapa liderada por ele, José Queiroz foi taxativo: "não temos que pensar em vice agora".
"O gesto de Lula é uma recíproca de confiança histórica. Vem aí 2026 e ele (Lula) sabe que sempre contou com essa recíproca e com a nossa lealdade. A gente vai aguardar, poque nessa história de vice diziam que Lula estava demorando muito (para definir, em 2022). No fim, ele escolheu Alckmim (PSB) e ele tinha um motivo. Então a gente vai ter um tempo para amadurecer, avaliar, ver todas as conveniências. Por mim, vice só sai dia 2 de agosto."
Por Larissa Rodrigues / blog da folha
0 Comentários