PT do Recife reúne Diretório Municipal no sábado para tentar escolher nome a vice de João Campos

O PT do Recife vai reunir todos os membros do Diretório Municipal no próximo sábado (16/03), às 9h, a portas fechadas, para tentar construir um consenso sobre o nome que deve ser indicado para a vaga de candidato a vice-prefeito de João Campos (PSB).

O Diretório está dividido entre dois nomes: o do deputado federal Carlos Veras e o do médico e ex-vereador do Recife, Mozart Sales, atual assessor especial do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Mozart Sales é apoiado pela senadora Teresa Leitão. Já Carlos Veras, pelo senador Humberto Costa. Teresa Leitão confirmou que vai participar.

De acordo com o presidente municipal da legenda, Cirilo Mota, Mozar Sales tem maioria no Diretório. Dos 46 membros, 34 votam nele, o que já seria suficiente para que ele fosse escolhido, pelas regras do PT. No entanto, esse fator não é determinante para definir o nome dele, porque o partido não quer que haja "rolo compressor em cima de outros nomes".

"Pode ser que o consenso seja construído em apoio a Carlos Veras. O objetivo dessa reunião de sabado é conversar e chegar em uma unidade. Caso isso não aconteça, vamos pedir uma reunião com o presidente Lula e a presidente (nacional do PT) Gleisi Hoffmann em Brasília, para que nos ajudem a resolver", afirmou Mota.

Ainda segundo ele, que defende o nome de Mozart, Carlos Veras tem um mandato estratégico para o PT e seria importante que ele permanecesse em Brasília.

Durante a entrega da última etapa do Parque das Graças, no final da tarde dessa terça-feira (12), o prefeito João Campos disse que não iria tratar do assunto "vice" agora, o que foi considerado correto por Cirilo Mota.

"Cada partido tem o seu tempo e o PT está no tempo dele de resolver internamente para apresentar o nome com unidade para João. O PSB também está no tempo dele de conversas internas", ponderou Cirilo. Por Larissa Rodrigues / blog da folha

Postar um comentário

0 Comentários