Pesquisa Quaest divulgada na manhã desta terça-feira, 30, aponta um empate técnico triplo na disputa pela prefeitura de São Paulo: o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), teria hoje 20% das intenções de voto; o apresentador José Luiz Datena (PSDB) aparece com 19% e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) também tem 19%.
Os dados levam em consideração o cenário estimulado – aquele em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor. A pesquisa foi realizada com 1.002 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 25 e 28 de julho. O número de registro dela junto à Justiça Eleitoral é SP-06142/2024.
Segundo a Quaest, os indecisos representariam 8% dos eleitores e aqueles que devem votar em branco ou nulo outros 8%.
Cenários
Na quarta posição da pesquisa aparece o ex-coach e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) com 12%, depois vem a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 5% e Kim Kataguiri (União Brasil), 3%. Marina Helena, do Novo, aparece com 3%. Os demais candidatos têm 1% ou menos.
Já em um cenário sem Datena, cuja candidatura foi homologada no último final de semana, Ricardo Nunes teria 24% das intenções de voto e Boulos, 22%. Pablo Marçal iria para 15% e Tataba Amaral outros 8%. Marina Helena teria 5% dos votos e Kim 3%.
O instituto Quaest também fez uma simulação de cenário sem Kim Kataguiri e sem Datena. Sem esses dois pré-candidatos, Nunes ficaria com 26% das intenções de voto e Boulos teria 23%. Tabata iria para 8% dos votos e Marina Helena ficaria com 6%.
Quais
são os cenários no segundo turno?
O
prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, estaria na frente em três cenários
simulados em um eventual segundo turno. Contra Guilherme Boulos, o emedebista
aparece com 45% contra 32%; em uma disputa contra Pablo Marçal, Nunes teria 46%
contra 22% e em um cenário contra Tabata Amaral, o atual prefeito de São Paulo
aparece com 47% contra 26% da parlamentar socialista.
Antagonista
0 Comentários