De novo? PSB volta a ser comandado pelo grupo de João Fernando Coutinho


 O PSB de Pernambuco apresentou um agravo regimental ao Tribunal Regional Eleitoral, que foi publicado na tarde desta quinta-feira (01 de agosto de 2024). A decisão derrubou uma medida anterior que favorecia o grupo do prefeito Miruca, de Água Preta, e restaurou a comissão provisória liderada por João Fernando Coutinho (Solidariedade), pré-candidato a prefeito.

Segundo a decisão, a direção estadual do PSB havia comunicado à comissão provisória destituída que, caso a convenção partidária não fosse adiada para o dia 05/08/2024, a comissão poderia ser inativada. A convenção estava originalmente marcada para o dia 01/08/2024, o que não estava de acordo com as diretrizes do partido.

O Desembargador Frederico de Morais Tompson indeferiu a medida liminar e anulou a decisão anterior. Ele determinou o restabelecimento da Comissão Provisória Municipal do PSB em Água Preta, sob a presidência de Argentina Belarmina Nunes Carneiro, com vigência a partir de 25/07/2024. Além disso, invalidou os atos realizados pela comissão destituída após 24/07/2024, incluindo a convenção de 01/08/2024. Assim, a convenção municipal do PSB, agora sob a nova comissão provisória, ocorrerá no dia 05 de agosto.

Postar um comentário

0 Comentários