O presidente Lula poderá desembarcar em Olinda nos próximos dias para reforçar a campanha do candidato Vinicius Castello (PT), que disputa o segundo turno pela prefeitura da Cidade.
Aliados próximos acreditam que a vinda do presidente fortalecerá a campanha do correligionário, com articulações em andamento para incluir a cidade no roteiro de viagens do presidente. “Estamos articulando a vinda do presidente ao Estado”, afirmou o deputado federal Carlos Veras (PT).
A expectativa é de que o presidente participe de eventos de campanha da candidata Natália Bonavides (PT) em Natal, onde ela enfrenta Paulinho Freire (União) no segundo turno. Natália já confirmou a presença de Lula em um ato de sua campanha nesta quarta-feira (16).
Com o presidente atuando ativamente em várias cidades, aliados de Vinicius Castello esperam que Lula estenda sua agenda para Olinda, onde sua presença pode ser decisiva para o resultado do segundo turno.
A presença de Lula tem sido cada vez mais constante no segundo turno das eleições municipais. Se no primeiro turno o presidente adotou uma postura mais discreta, nesta fase final ele tem intensificado seu apoio a candidatos do PT e de partidos aliados em todo o país. De acordo com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Lula estará em São Paulo nos dias 18 e 19 de outubro, com compromissos eleitorais após o expediente, e deverá participar de eventos em cidades importantes da região metropolitana, como Diadema e Mauá.
Na capital paulista, Lula está empenhado na campanha de Guilherme Boulos (PSOL), que disputa a prefeitura contra Ricardo Nunes (MDB). Em Diadema, o presidente apoia o atual prefeito José de Filippi Júnior (PT), que enfrenta Taka Yamauchi (MDB), enquanto em Mauá, o petista Marcelo Oliveira disputa o cargo contra Atila Jacomussi (União).
Além
de São Paulo e Natal, Lula também deverá a Bahia.
Blog da Folha
0 Comentários