Nesta quarta-feira (30), o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, anunciou que irá apoiar a candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos (EUA), Kamala Harris. De acordo com o ator, que faz parte do mesmo partido de Donald Trump, uma vitória do ex-presidente ampliaria as divisões políticas no país.
Trump disputa a eleição pelo Partido Republicano e, de acordo com as pesquisas eleitorais, está empatado com Kamala Harris. Para Schwarzenegger, é preciso “fechar as portas” para este capítulo da história.
– É por isso que, esta semana, estou votando em Kamala Harris e Tim Walz […] Precisamos fechar a porta para este capítulo da história norte-americana, e eu sei que o ex-presidente Trump não fará isso. Ele vai dividir, ele vai insultar, ele vai encontrar novas maneiras de ser mais anti-americano do que ele já foi, e nós, o povo, não receberemos nada além de mais raiva – declarou o ator no X.
Schwarzenegger também afirmou que, independente do resultado, os EUA terão mais “4 anos de besteiras sem resultados” que deixarão os cidadãos “cada vez mais irritados, mais divididos e mais odiosos“.
Por Henrique Gimenes
0 Comentários