Blog da Folha
A disputa pela Prefeitura de Olinda contará com a participação da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do prefeito do Recife, João Campos (PSB). O socialista participou de uma caminhada com o candidato Vinicius Castello (PT) nesta segunda (14) e a tucana deverá ter atos com a candidata Mirella Almeida (PSD) nos próximos dias.
O candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), recebeu o reforço do prefeito do Recife, João Campos (PSB), na sua campanha de rua ontem. Os líderes políticos realizaram caminhada no bairro de Águas Compridas. Para firmar a aliança, o petista ainda prometeu a construção de um Centro Comunitário da Paz (Compaz) na região. O projeto é um dos símbolos principais da gestão do PSB na Capital pernambucana e simboliza a aliança entre os partidos. Durante a agenda, o prefeito João Campos defendeu que Olinda e Recife trabalhem juntas e garantiu uma relação de parceria com Vinicius Castello, caso o petista vença o pleito. Em um palco improvisado com caixotes, reeditando a antiga tribuna 40 do PSB, que marcou as campanhas dos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, João Campos fez um discurso pela mudança.
“Estamos aqui na nossa cidade irmã porque acreditamos que a juventude está pronta para mudar Olinda. Conte comigo e com nosso partido, pois tudo que fazemos em Recife mostra que dá pra fazer um trabalho bem feito”, afirmou João Campos.
Vinicius Castello agradeceu o apoio de João Campos e destacou a necessidade de direcionar recursos para os bairros mais carentes da cidade. “A gestão de João Campos sabe muito bem que o orçamento e a política pública precisam vir juntos para poder cuidar do povo da periferia, para poder cuidar dos mais pobres. E é por isso que o apoio de João é tão importante. A gente vai mudar a cidade de Olinda”, disse o candidato. Segundo Vinicius, a construção do Compaz em Olinda faz parte do Programa Territórios de Cuidado, que está inserido em seu Plano de Governo.
“O programa é um conjunto de ações de integração e desenvolvimento social nos territórios que convivem com os maiores índices de desigualdade”, concluiu.
Raquel Lyra e Mirella
Sinalizando
o engajamento da governadora Raquel Lyra (PSDB) em sua campanha, a candidata à
Prefeitura de Olinda Mirella Almeida (PSD) afirmou que tem duas agendas que
estão sendo articuladas com a gestora estadual. A declaração foi feita à
imprensa, na noite de ontem, durante encontro com lideranças religiosas no
bairro de Jardim Brasil II. Ainda não há data fechada para as agendas, mas a
previsão é de que os atos sejam realizados nos próximos dias. “A gente (ela e
Raquel Lyra) tem duas pré-agendas, nada ainda confirmado. Eu acho que daqui
para terça, estamos confirmando as agendas com ela”, disse Mirella. A
postulante destacou ainda que está em contato com a governadora para garantir a
presença da gestora tucana na campanha. “Ela (Raquel) está me cobrando as
agendas que são importantes para ela estar aqui, para imprimirmos essa busca
das pessoas, trazendo para o nosso lado, para que a gente consiga conquistar
cada vez mais a população de Olinda”, esclareceu.
0 Comentários