Nesta quinta-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a questão da segurança pública no Brasil e afirmou que “logo, logo” o crime organizado indicará políticos, promotores e elegerá políticos. O tema foi abordado durante reunião com governadores para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, que propõe mudanças sobre a área no país.
– Tenho uma preocupação com os concursos públicos porque logo, logo o crime organizado vai estar participando de concurso, vai estar indicando juiz, vai estar indicando procurador, político e candidato. Isso é uma coisa que é quase que incontrolável se a gente não montar um pacto federativo que envolva todos os poderes da federação – apontou Lula.
Lula abordou a questão do crime organizado logo no início da reunião e mostrou preocupação com o estado das instituições do país.
– Quando falar do Comando Vermelho, falar do PCC, e eles estão em quase todos os estados disputando eleições, elegendo vereadores, e quem sabe indicando pessoas para utilizarem cargos importantes nas instituições brasileira – afirmou.
Ao apresentar a PEC, o presidente também disse que estava aberto para ouvir a opinião dos governadores.
– Eu queria que essa reunião fosse uma reunião em que os
governadores não tivessem nenhuma preocupação de falar aquilo que entenderem
que deva falar. É uma reunião em que não existe censura, não existe impedimento
de cada um dizer aquilo que pensa, que ele acha que é a verdade. E, sobretudo,
também fazer alguma proposta de solução para que a gente possa dar
encaminhamento nesse assunto – ressaltou.
Do pleno News
0 Comentários