O pastor Silas Malafaia publicou em suas redes sociais uma defesa ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) em relação ao episódio do laudo falso publicado por Pablo Marçal (PRTB). O ex-coach postou nas redes sociais na noite desta sexta-feira (4) um receituário médico que detalha um encaminhamento de Boulos para uma emergência psiquiátrica, em 2021. O mesmo documento indica que o deputado federal teria testado positivo para cocaína no episódio. Boulos afirmou que o documento é falso e entrou com pedido de prisão de Marçal e do proprietário da clínica em questão.
Em decisão posterior do TRE, na manhã deste sábado, o juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, citou a “falsidade do documento” e mandou excluir conteúdos sobre o tema.
Entenda:
Acusações de Marçal sobre suposto uso de droga por Boulos envolveram homônimo e
provas nunca apresentadas
Veja
a imagem: Laudo falso: vereador de Osasco postou foto com Boulos na mesma tarde
em que Marçal alegou internação do psolista
"Esse bandido tem que ser preso! O psicopata do Pablo Marçal forjando documento contra Boulos para dizer que ele é dependente de drogas. Inadmissível. Não é porque Boulos é o nosso inimigo político que vamos aceitar uma farsa dessa", postou o pastor.
A negativa do psolista veio em uma transmissão pelo Instagram iniciada pouco depois da postagem do ex-coach. Boulos indicou que o número de documento dele exposto na imagem está errado. O candidato também afirmou que o dono da clínica seria apoiador de Marçal.
Fora
do ar: Postagem de Marçal de laudo falso que cita internação de Boulos por uso
de droga é removida do Instagram
— O dono da clínica do documento que ele publica tem vídeo com Pablo Marçal, é apoiador dele. Ele falsificou um documento com um CRM de um médico que faleceu há dois anos para que ninguém fosse responsabilizado — disse o candidato em live.
Críticas
a ex-coach
Malafaia tem disparado críticas contra Marçal durante a campanha. Ele chegou a gravar vídeos apelando diretamente aos seus seguidores que votem em outro candidato.
RG:
Laudo falso postado por Marçal indicando internação por uso de droga traz
número de documento errado de Boulos
Silas
Malafaia, que é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, denominação
fundada no Rio de Janeiro (RJ), colocou em dúvida, em outras oportunidades, o
comprometimento de Marçal com a religião, dizendo que ele se considera cristão,
mas não está vinculado a nenhuma igreja. O empresário, por sua vez, costuma
usar diversas passagens bíblicas em seus discursos e entrevistas.
O Globo
0 Comentários