Após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dizer que está arrependido de ter presenteado o empresário Pablo Marçal (PRTB) com a medalha “imbrochável”, o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo anunciou que devolverá o item ao ex-chefe do Executivo. Ele afirma que entregará a medalha a Bolsonaro durante o debate presidencial de 2026.
– Fala para ele pegar comigo essa
medalha. Eu entrego para ele. Já que ele diz que foi um erro, diz a ele que vou
devolver no debate de 2026 [à Presidência]. Vou devolver a medalha que ele me
deu e entregar outra para ele – antecipou, mas sem revelar qual seria o tema da
honraria.
As declarações ocorreram nesta quinta-feira (31) em contato com o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
Bolsonaro expressou seu arrependimento na última terça-feira (29), durante entrevista coletiva realizada no Senado. A medalha dos 3 Is é concedida pelo ex-presidente a figuras públicas selecionadas por ele, e significa “imorrível, imbrochável e incomível”.
– Como começou a onda Marçal? Há três meses ele queria falar comigo, eu conversei com ele. Só ele e mais ninguém. Até dei uma medalha para ele, onde eu errei. Ele saiu de lá e duas horas depois estava no jornal O Estado de São Paulo que eu ia apoiá-lo e não o Nunes – relembrou.
Aos jornalistas, o ex-presidente também chegou a ser questionado se aceitaria uma filiação de Marçal ao PL, mas respondeu enfaticamente: “Se depender de mim, não”.
POR Thamirys Andrade
0 Comentários