Pablo Marçal vive menosprezando e desacreditando as pesquisas eleitorais que não o mostram na dianteira da disputa pela Prefeitura de São Paulo, como o Datafolha, mas um dado em especial no último levantamento do instituto animou aliados do candidato do PRTB.
Em meio a uma intensificação dos ataques de Marçal sobre o prefeito Ricardo Nunes, chamou atenção no entorno do ex-coach o percentual de apenas 16% de eleitores do emedebista considerados “comprometidos” com ele.
O Datafolha classifica os eleitores desse tipo como os que apresentam um nível superior de apoio, com maior convicção da escolha a ser feita na urna e maior entusiasmo no voto em determinado candidato.
Nesse sentido, avalia-se que o número baixo de Nunes seria uma expressão do “voto envergonhado” em Marçal, principal aposta do ex-coach para chegar ao segundo turno.
Pablo Marçal apareceu na pesquisa com 27% de eleitores comprometidos, em segundo lugar nesse quesito. Guilherme Boulos, com 37%, é o candidato à Prefeitura de São Paulo com o maior índice, ou seja, o que tem maior solidez no voto dos seus apoiadores.
Sobre um dos dados que a campanha de Pablo Marçal mais via com preocupação nas últimas pesquisas, a rejeição a ele no eleitorado feminino, o próprio candidato tratou de dar uma boa canelada nessa segunda-feira (30/9).
No debate promovido por UOL e Folha, em uma provocação a
Tabata Amaral, ele disse que “mulher não vota em mulher, porque mulher é
inteligente”. Depois, disse ter sido mal interpretado.
0 Comentários