Nesta terça-feira (5), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) se manifestou no plenário do Senado e pediu “pelo amor de Deus” que fosse votado um requerimento a respeito de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Apresentado pelo líder do Podemos, Rodrigo Cunha (AL), o requerimento trata do bloqueio de contas de do Val.
As contas de Marcos do Val foram bloqueadas por Moraes no início de agosto. O parlamentar é investigado por um suposto ataque a delegados da Polícia Federal (PF).
Em discurso nesta terça, o senador pediu que o requerimento seja pautado com urgência e falou sobre sua situação financeira.
– Estou sem salário, meu gabinete só tem 30% para receber de orçamento para poder pagar as verbas de gabinete. (…) Não estamos conseguindo manter, no estado e aqui, o aluguel e tudo o mais do gabinete. Então, peço, pelo amor de Deus, que o senhor coloque na pauta com medida de urgência – apontou.
O requerimento tem por base o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5.526 do STF, que determinou que ações que possam interferir nos mandatos de parlamentares devem ser submetidas aos plenários da Câmara e do Senado.
Pleno.News
0 Comentários