Putin diz que os EUA não é capazes de interceptar mísseis testado na Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou que o país testou “um dos mais novos sistemas russos de mísseis de médio alcance” em ataque contra a Ucrânia nesta quinta-feira (21), em discurso na TV nacional. O dirigente afirmou que a ofensiva veio em resposta aos ataques ucranianos com mísseis dos Estados Unidos e do Reino Unido no início da semana.

Na ocasião, o Kremlin alertou que Moscou poderia usar a arma contra países que permitiram que Kiev usasse seus mísseis para realizar ataques em território russo e declarou que a Rússia emitirá avisos antecipados antes de ataques para permitir que civis busquem áreas de segurança.

Putin afirmou que os sistemas de defesa americanos não serão capazes de interceptar mísseis russos. Ele insistiu que o uso de armas de longo alcance por Kiev, após receber a respectiva autorização ocidental, não será capaz de influenciar o destino da guerra.

Por fim, garantiu que as forças russas estão avançando “ao longo de toda a linha de contato” na Ucrânia e que todos os objetivos estabelecidos por Moscou “serão alcançados”.

Putin, que aprovou esta semana a nova doutrina nuclear russa, que permite respostas com armas atômicas em caso de ataques com armas convencionais, alertou anteriormente que a utilização de armas ocidentais de longo alcance contra o território russo significaria que a Otan está em combate com a Rússia.

*Com informações da AE e EFE

Postar um comentário

0 Comentários