O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) afirmou que sempre considerou a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) como sendo da base do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O político ressaltou a grande quantidade de recursos do Governo Federal investidos em Pernambuco.
“Sempre considerei ela como base, ela nunca me disse o contrário. Nunca vi depoimento dela dizendo que não é da base. Considero que ela sempre foi e continuará sendo da base”, enfatizou o ministro.
Em entrevista recente ao jornal O Globo, a governadora Raquel Lyra manifestou discordância com o posicionamento adotado pelo PSDB em relação ao presidente Lula. A governadora defendeu que a sigla opte pela independência.
O ex-governador da Bahia ressaltou ainda que Pernambuco é um
dos estados mais bem contemplados por obras do Novo PAC. Ele citou a retomada
da construção do trem dois da Refinaria Abreu e Lima como um impulso importante
para a economia do Estado, principalmente na geração de empregos.
“Sou daqueles que fico apaixonado quando vejo um prefeito com muito entusiasmo de atender a população. É bom quando isso acontece, porque a gente cria uma sinergia positiva e as coisas acontecem. A governadora ainda ontem estava acesa até tarde da noite conosco, trabalhando, e vai com certeza, junto conosco, com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), comemorar as execuções (de obras), criando esse alinhamento político, administrativo, cordial e democrata”, destacou Rui.
Por Anthony Santana do blog da Folha
0 Comentários