Milei planeja construir muro na fronteira entre Argentina, Bolívia e Brasil

A província de Salta, na Argentina, anunciou nesta segunda-feira (27) que iniciou um processo de licitação para construir uma cerca próxima à fronteira com a Bolívia, como parte dos esforços do presidente argentino, Javier Milei, para combater o tráfico de drogas e o contrabando na região.

Capacho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o ultradireitista argentino Javier Milei quer reforçar os controles na fronteira com o Brasil. O  presidente do país sul-americano e sua equipe deram a informação após anunciar a construção de um muro na fronteira com a Bolívia, parecido com o que o governo norte-americano construiu na fronteira com o México.

A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, comentou sobre a medida. "Além da Bolívia, planejamos expandir (essa política) para outros pontos de fronteira. Agora, vamos para a fronteira em Misiones com o Brasil, que é uma fronteira onde se entra no país a pé em muitos lugares, e onde tivemos assassinos e problemas", declarou a ministra à rádio argentina Mitre.

Autoridades de uma cidade da província de Salta, no norte da Argentina, anunciaram no último dia 24 que lançariam uma licitação para a construção de um alambrado de 200 metros de extensão na fronteira com a Bolívia, em parceria com o governo Milei. O objetivo é combater travessias ilegais de pessoas e o contrabando.

As cidades que estão no foco das ações ficam a cerca de 1.600 km de Buenos Aires.
O interventor da cidade de Águas Blancas, Adrián Zigaran, também confirmou a proposta. "Foi solicitada a construção de uma cerca linear [...] para evitar que as pessoas cheguem à cidade sem passar pela migração", disse.

Brasil 247


Postar um comentário

0 Comentários