O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse nesta 4ª feira (29.jan.2025) que não soube da crítica feita pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, ao seu trabalho. Kassab havia dito mais cedo que o ministro era “fraco” e tinha “dificuldade em comandar”.
“Não li essa declaração. Não tomei conhecimento”, falou a jornalistas no Palácio do Planalto.
A fala se deu durante um painel da Laic (Latin America Investment Conference), em evento promovido pela UBS e UBS BB nesta 4ª feira (29.jan), em São Paulo. Kassab também comparou Haddad a outros ministros da Fazenda.
“O sucesso da economia precisa de ministros da Economia fortes. Já tivemos FHC [Fernando Henrique Cardoso], Henrique Meirelles, Paulo Guedes. Eles comandavam. Hoje existe uma dificuldade do ministro Haddad de comandar. Haddad não consegue se impor no governo. Um ministro da Economia fraco é sempre um péssimo indicativo”, disse.
O presidente do PSD também mencionou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), afirmando que a então chefe do Executivo “não foi bem” durante a sua gestão por querer “comandar a economia”.
Esta reportagem foi produzida pela redatora Evellyn Paola e pelo estagiário de jornalismo Davi Alencar sob supervisão do editor Victor Schneider.
Poder360
0 Comentários