A China impôs nesta terça-feira novas tarifas sobre importações dos Estados Unidos em uma resposta às novas taxações norte-americanas determinadas pelo presidente Donald Trump sobre produtos chineses, em meio a uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo, informou a agência de notícias Reuters.
Tarifas adicionais de 10% em todas as importações chinesas para os EUA entraram em vigor nesta terça, depois que Trump alertou que a China não estava fazendo o suficiente para interromper o fluxo de drogas ilícitas para os Estados Unidos.
O Ministério das Finanças da China informou que vai impor taxas de 15% para carvão e Gás Natural Liquefeito dos EUA e 10% para petróleo bruto, equipamentos agrícolas e alguns automóveis. As novas tarifas sobre as exportações dos EUA entram em vigor em 10 de fevereiro, segundo o ministério.
De acordo com a agência, a China também informou que iniciaria uma investigação antitruste contra a Alphabet Inc, dona do Google, enquanto incluía tanto a PVH Corp, holding de marcas como Calvin Klein, quanto a empresa de biotecnologia americana Illumina em sua "lista de entidades não confiáveis".
Na segunda-feira, Trump
suspendeu sua ameaça de tarifas de 25% sobre o México e o Canadá no último
minuto, concordando com uma pausa de 30 dias em troca de concessões sobre o
controle de fronteiras e a aplicação de leis contra o crime com os dois países vizinhos.
G1
0 Comentários