João Campos é oficialmente candidato à presidência nacional do PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, lançou oficialmente na quinta-feira, 6, a candidatura do prefeito do Recife, João Campos, à presidência do partido.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, lançou oficialmente na quinta-feira, 6, a candidatura do prefeito do Recife, João Campos, à presidência do partido.

A eleição será realizada no 16º Congresso Nacional do PSB, marcado para ocorrer entre 30 de maio e 1º de junho em Brasília.

Durante reunião do Diretório Nacional da legenda, Carlos Siqueira chamou João Campos de "jovem muito promissor", dizendo ser uma mudança geracional necessária.

"No encontro, além de debatermos a conjuntura política nacional e internacional e definirmos o calendário dos congressos municipais e estaduais para o primeiro semestre, lancei a candidatura do prefeito João Campos à presidência nacional do PSB. Com sua trajetória e compromisso com os ideais socialistas, tenho certeza de que João representa a renovação e o fortalecimento do nosso partido", escreveu Siqueira no Instagram.

Participando virtualmente da reunião, João Campos disse estar diante de um desafio que "as democracias liberais, principalmente ocidentais, estão passando e vão cobrar de nós, mais uma vez, a capacidade de inventar, de criar, de inovar e de representar aquela nossa função".

Um grupo vê na liderança de Campos uma chance de consolidar o partido, especialmente em um cenário pré-eleitoral.

Outro segmento, porém, defende que a presidência seja ocupada por alguém sem envolvimento direto nas disputas de 2026, numa tentativa de garantir maior neutralidade na condução da sigla.

Há também o temor, por parte da ala oposicionista de Campos, de que uma eventual gestão do prefeito monopolize o direcionamento de recursos para o estado de Pernambuco.

João Campos, prefeito do Recife, tem se destacado como liderança dentro do PSB, com presença relevante nas redes sociais – um espaço geralmente dominado por nomes da direita, como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Pablo Marçal (PRTB), ex-candidato à Prefeitura de São Paulo.


Crusoé

Postar um comentário

0 Comentários