O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e presidente estadual do PSDB, Álvaro Porto, comentou a possível candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao Governo do Estado em 2026.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Ponto de Encontro da CBN Recife, neste domingo (13), com o comunicador Elielson Lima.
Segundo Álvaro, o desempenho de João Campos à frente da Prefeitura do Recife e a maneira como o prefeito conduz sua política têm gerado receio entre adversários. “A gente nota que isso é um medo de que João venha disputar a eleição. A classe política vê isso aí. É um medo de disputar eleição com João, porque a gente está vendo que as pesquisas no estado hoje, se a eleição fosse hoje, não tinha nem graça a eleição no estado”, afirmou.
De acordo com o presidente da Alepe, o favoritismo de João Campos nas pesquisas reflete o trabalho realizado na capital pernambucana e a aceitação popular.
Álvaro ressaltou ainda que, independentemente das siglas partidárias, o mais importante são as pessoas. “Ficam criticando porque é partido A, partido B, mas para mim o que vale são as pessoas. E se realmente ele for candidato a governador, vai ser uma disputa forte. Não tem eleição fácil”, disse.
Ainda
segundo Álvaro Porto, embora reconheça a dificuldade natural de qualquer
campanha, acredita que João Campos teria uma vitória tranquila se o pleito
fosse realizado hoje. “Vai ser uma campanha difícil, mas eu tenho certeza que
vai ser uma vitória fácil de João”, concluiu.
Blog do
Nill Junior
0 Comentários