Após encerrar seu mandato no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) anunciou sua decisão de não mais disputar cargos eletivos. Figura histórica da política pernambucana, o ex-senador agora atua nos bastidores, articulando e apoiando novas lideranças que possam dar continuidade ao seu legado político. Patriarca de uma família com forte presença nos parlamentos — pai de dois deputados —, Bezerra Coelho volta suas atenções para o projeto político de seu filho, Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina, ele sonha em ter seu filho representando Pernambuco na Casa Alta em 2026.
Aliado estratégico do prefeito do Recife, João Campos (PSD), Miguel Coelho (União Brasil) já se movimenta nos bastidores para viabilizar sua candidatura ao Senado. Em declarações públicas, o ex-gestor municipal reforça seu preparo e trajetória política.
“Sou advogado, tenho pós em Liderança e Gestão Pública e outra em Gestão de Negócios. Já fui deputado estadual e prefeito de Petrolina por dois mandatos, reeleito com a maior votação da história da cidade. Hoje presido o União Brasil em Pernambuco e também a Fundação Nilo Coelho. Estou pronto, preparado e comprometido em continuar trabalhando por nosso estado”, afirmou Miguel.
Por Claudemi Batista
0 Comentários