Com base eleitoral consolidada, gestor de Palmares avalia voo mais alto e amplia disputa interna no Progressistas e no campo governista

Reeleito com expressivos 83,44% dos votos em Palmares nas eleições de 2024, o prefeito Junior de Beto (PP) reafirmou sua hegemonia política no município ao vencer Eudo Magalhães (PSB) por ampla margem: foram 25.905 votos contra apenas 4.368 do adversário. O resultado consolidou sua liderança local e fortaleceu seu nome para novos desafios eleitorais.
Agora, em seu segundo mandato, Junior de Beto articula nos bastidores um possível salto político nas eleições de 2026. A especulação é de que ele avalia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ou até mesmo tentar a Câmara Federal — um movimento mais ambicioso, mas que não está fora de cogitação. Apesar de rumores de que teria “aliviado o pé do acelerador” na gestão municipal, o prefeito permanece atento às dinâmicas partidárias e ao tabuleiro político estadual. Sua possível candidatura já começa a gerar incômodo em setores da base governista, especialmente no entorno do deputado estadual France Hacker (PSB), que vê em Junior um possível concorrente direto na Mata Sul pela reeleição, caso júnior de Beto dispute uma vaga na ALEPE.
Por: CLAUDEMI BATISTA