Prefeito do Recife tem até 57% das intenções de voto em cenários estimulados; Raquel Lyra aparece distante, com 24%. Aprovação ao governo estadual está dividida entre eleitores

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera com ampla vantagem a corrida pelo governo de Pernambuco, segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada em 12 de agosto. Em cenários estimulados, Campos aparece com até 57% das intenções de voto, seguido por Raquel Lyra (24%) e outros candidatos com percentuais abaixo de 7%. Na pesquisa espontânea, ele também lidera, com 22,8%.
Para o Senado, Humberto Costa e Miguel Coelho são os nomes mais citados nos cenários estimulados. Na espontânea, o desconhecimento é alto: 87,4% não souberam ou não opinaram.
A aprovação do governo de Raquel Lyra está dividida: 48,7% aprovam e 47,6% desaprovam. A avaliação negativa (ruim/péssimo) soma 37%, enquanto a positiva (boa/ótima) fica em 30,8%. A pesquisa ouviu 1.510 eleitores em 62 municípios entre 1 e 5 de agosto, com margem de erro de 2,6 pontos percentuais e 95% de confiança.