Especulações aumentam após rumores e imagens circularem nas redes sociais

Na manhã deste sábado (30), rumores sobre a morte de Donald Trump começaram a circular nas redes sociais no mundo inteiro, após diversas publicações e teorias ganharem força. Uma das principais “provas” foi uma imagem da bandeira americana a meio-mastro na Casa Branca, que foi erroneamente associada ao luto pelo presidente. No entanto, a Casa Branca esclareceu que a bandeira foi hasteada por ordem de Trump em homenagem às vítimas de um tiroteio em Minneapolis, e permanecerá a meio-mastro até o domingo (31).
Além disso, fotos de Trump com uma mancha roxa na mão direita geraram ainda mais especulação, com comparações sendo feitas com a rainha Elizabeth II, que também apresentava uma marca similar antes de sua morte. De acordo com especialistas, a mancha é resultado de insuficiência venosa crônica, agravada por apertos de mão frequentes.
Outro fator que alimenta os boatos é o sumiço de Trump nas redes sociais e o vazio em sua agenda oficial, com a Casa Branca ainda sem fazer qualquer comunicado até a manhã deste sábado.