Senador comentou em rede social sobre a presença americana no combate às organizações criminosas, enquanto o Departamento de Defesa dos EUA anunciou ataque letal contra embarcação ligada ao narcotráfico em águas internacionais

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou em rede social que sente “inveja” dos ataques realizados pelos Estados Unidos contra organizações terroristas e sugeriu que os americanos poderiam “passar alguns meses ajudando” a combater o crime no Rio de Janeiro, criticando o tráfico de drogas na Baía de Guanabara.
A declaração surgiu após o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, anunciar que, sob a direção do presidente Donald Trump, o Departamento de Defesa norte-americano realizou um ataque letal contra uma embarcação de uma Organização Terrorista Designada (DTO) em águas internacionais, resultando na morte de três supostos narco-terroristas.
Em inglês, o Senador do RJ chamou os americanos para que tomem atitude parecida em território do rio de janeiro. “Vocês não gostariam de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”, convidou o senador.