Ex-ministro do Turismo destaca apoio direto do ex-presidente e reforça experiência em gestão como credencial para a candidatura

Durante entrevista ao site Portal de Prefeitura, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto (PL-PE) anunciou sua intenção de disputar uma vaga no Senado Federal em 2026, com apoio direto do ex-presidente Bolsonaro (PL). Em entrevista ao programa Fala Político, ele afirmou que sua pré-candidatura é respaldada por Bolsonaro, que o indicou como representante de Pernambuco na disputa, destacando que sua experiência no governo federal comprova capacidade de gestão e comprometimento com o estado.
Gilson destacou ações realizadas no Ministério do Turismo, como o reconhecimento do Forró como Patrimônio Cultural Imaterial, obras estruturantes como a Transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina, e o envio de recursos emergenciais após as fortes chuvas de 2022. Ele também reforçou que, apesar de haver outro pré-candidato do PL em Pernambuco, o presidente estadual Anderson Ferreira, seu projeto tem o aval direto de Bolsonaro, o que fortalece sua legitimidade dentro do partido.
“Não basta ser amigo do presidente, é preciso ter trabalho. Não sou eu que me coloco como candidato ao Senado, é o presidente Bolsonaro que me coloca, e eu me sinto credenciado para isso”, afirmou o ex-ministro.