Deputado João Paulo diz que Lula e lideranças do PT não fazem oposição a Raquel Lyra e defende possível aliança com a governadora nas eleições de 2026

O deputado estadual João Paulo (PT) afirmou que o presidente Lula(PT) não tem se posicionado contra a governadora Raquel Lyra (PSD). Segundo o parlamentar, Pernambuco é visto como prioridade pelo chefe do Executivo, que possui “carinho” pela governadora, e acrescentou que as principais figuras do PT no estado não fazem oposição à administração estadual. As declarações foram dadas durante entrevista concedida nesta terça-feira (16) à Rádio Folha 96,7 FM.
“Lula faz oposição à governadora? Não. Nossos senadores, Humberto Cost] e Teresa Leitão, fazem oposição à governadora? Não. O nosso deputado federal, Carlos Veras, faz oposição à governadora? Não. A nossa bancada faz oposição à governadora? Aprovamos os projetos [do governo] com unidade na bancada”, declarou.
O deputado não descartou a formação de um apoio formal da governadora Raquel Lyra e disse esperar que a chefe do Executivo estadual declarasse apoio à reeleição à candidatura à reeleição do presidente Lula
“Eu gostaria muito que ela já definisse o apoio ao presidente Lula”, disse.
De acordo com João Paulo, apoios como o da governadora serão necessários para vencer as eleições do próximo ano e analisou que Lula e o PT não podem “fechar nenhuma porta” em relação à configuração de alianças eleitorais.
“O PT vai precisar muito [de apoio], nós não podemos fechar nenhuma porta no sentido da reeleição do presidente Lula”, afirmou.
Por Alexsandro Fonseca