Governadora de Pernambuco afirma estar dedicada à gestão e acusa adversários de antecipar debate eleitoral

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), afirmou nesta terça-feira (14), em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, que não tem “apegos á cargos” e que está focada em governar Pernambuco. Segundo ela, sua oposição está preocupada apenas com as eleições de 2026.
A menos de um ano das eleições, Raquel também destacou que, apesar das diferenças políticas, o governo estadual mantém parcerias com o governo federal. “Lula é parceiro de Pernambuco”, disse, ressaltando que o momento é de gestão e não de campanha. O apoio do PSD à reeleição do presidente Lula, segundo a governadora, será discutido apenas no período eleitoral e não quis aprofundar alinhamento político como petista.
“O presidente Lula é parceiro de Pernambuco. E o governo federal é parceiro do governo de Pernambuco. O que vai acontecer nas eleições do ano que vem, as eleições do ano que vem dirão. Isso é um processo de construção partidária, isso tudo vai ser discutido no ano que vem. Mas agora, tanto ele quanto eu precisamos governar. E governar Pernambuco, se a gente perder um milímetro de tempo, de segundo e de oportunidade, a gente perde o prumo do que devem ser as entregas. Porque quem está focado em eleição é quem é oposição”, declarou.
Por: Alex Fonseca do blog da Folha