Presidente dos EUA repetiu que o país, que trava conflito com Israel, ‘não pode ter uma arma nuclear’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite desta segunda-feira, 16, que “todos deveriam sair de Teerã imediatamente”. Em sua rede social, Truth Social, o republicano escreveu: “O Irã deveria ter assinado o acordo que eu disse para assinarem. Que vergonha e desperdício de vidas humanas. Em poucas palavras: O IRÃ NÃO PODE TER UMA ARMA NUCLEAR. Eu já disse isso várias vezes! vezes! Todos deveriam evacuar Teerã imediatamente!”.
Mais cedo, Trump sugeriu que os Estados Unidos poderiam negociar um acordo com Irã para encerrar o conflito com Israel. “Acho que o Irã está basicamente na mesa de negociações e quer chegar a um acordo, e assim que eu sair daqui, faremos algo”, afirmou o presidente na cúpula do G7, que ocorre no Canadá.
Cerca de uma hora após a publicação de Trump, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou na rede social X que o presidente americano vai deixar o encontro do G7 mais cedo “por causa do que está acontecendo no Oriente Médio”. O republicano só deveria voltar aos EUA na terça, mas deixará o Canadá já nesta segunda. Da Veja