Em meio à reaproximação com o governo Lula, presidente dos EUA afirma que vai cortar tarifas para “melhorar o comércio” e beneficiar consumidores americanos, mas não detalha quando a medida entrará em vigor

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pretende reduzir algumas tarifas sobre o café, um dos principais produtos exportados pelo Brasil. A declaração foi feita em entrevista à Fox News, mas sem detalhar quais tarifas serão cortadas nem quando a medida entrará em vigor.
Trump disse que a decisão faz parte de um esforço para melhorar o comércio em setores estratégicos e beneficiar os consumidores americanos.
A fala ocorre meses após o próprio governo ter aumentado as tarifas de importação de produtos brasileiros, inclusive o café, para até 50%. O Brasil é o maior exportador mundial de café, e cerca de 20% das exportações brasileiras do produto têm como destino os EUA.
A mudança de tom de Trump acontece em um contexto de reaproximação diplomática e comercial entre os dois países, marcada por encontros e conversas entre Trump e Lula. Do metropoles