Marília Arraes mira o Senado em 2026, mas esbarra em disputas internas, alianças e heranças familiares no PSB de Pernambuco

A ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade-PE) já se lança como pré-candidata ao Senado em 2026, mas A ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade-PE) que lançou-se como pré-candidata ao Senado em 2026, pode novamente ser rifada como ocorreu em 2022, quando foi retirada da disputa ao governo de Pernambuco pelo então partido, o PT, em favor de uma aliança nacional com o PSB.
Seu plano atual é compor a chapa do primo e favorito ao governo do estado, João Campos (PSB), com apoio do presidente Lula. No entanto, aliados de Campos apontam dois obstáculos principais:
1. O peso limitado do partido Solidariedade em uma coligação competitiva.
2. O vínculo familiar, que pode alimentar críticas à concentração de poder entre os Campos-Arraes, vista como uma “dinastia”.
Fontes próximas ao prefeito sugerem que Marília pode acabar disputando uma vaga de deputada federal ou até lançando candidatura avulsa ao Senado, já que a vaga na chapa majoritária tende a ser disputada por nomes mais estratégicos, como Silvio Costa Filho, Miguel Coelho e o senador Humberto Costa (PT). Por Pedro Jordão da Veja