Escolhido pela confiança e amizade com João Campos, Victor Marques superou nomes influentes da política local e deve comandar o Recife em 2026

O vice-prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB), de 30 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade de Pernambuco (UPE). Apesar de manter um perfil discreto na política municipal, é provável que ele ainda nem tenha assimilado completamente que, em breve, o destino lhe reservou que ele será prefeito de uma capital brasileira. Marques já atuou como chefe de gabinete de João Campos (PSB), tanto na Prefeitura quanto no Congresso.
É dado como certo que o prefeito João Campos renunciará ao cargo no próximo ano para disputar o governo de Pernambuco, e passará o bastão para Victor, que comandará o Executivo municipal pela primeira vez, sem ter sido sequer vereador ou disputado a qualquer cargo público antes de ser eleito vice prefeito. Nos bastidores, ninguém duvida que João continuará sendo o “manda-chuva” da gestão, mesmo fora do cargo — mantendo forte influência sobre os rumos da administração recifense.
Por: CLAUDEMI BATISTA