Após transplantes de fígado e rim, Faustão apresenta melhora clínica e deve deixar a UTI nos próximos dias; apresentador já planeja retomar rotina e agradecer apoio do público

O apresentador Faustão, de 75 anos, segue apresentando sinais positivos de recuperação após passar por transplantes de fígado e rim no início de agosto. Segundo fontes próximas, ele está estável e pode deixar a UTI nos próximos dias, com alta hospitalar prevista para as próximas semanas, caso a evolução continue favorável.
Internado desde 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção bacteriana com sepse, Faustão passou pelos dois transplantes nos dias 7 e 8 de agosto, sendo o transplante renal já planejado há cerca de um ano.
Com a melhora, ele poderá iniciar o tratamento em casa e avalia futuras aparições públicas, inclusive para agradecer pessoalmente à equipe médica, aos doadores e ao público pelas mensagens de apoio.
A esposa, Luciana Cardoso, tranquilizou os fãs pelas redes sociais: “Tudo indo bem! Obrigada, Deus! Obrigada pelas mensagens de carinho!”
A assessoria do apresentador e do hospital informou que não há novas atualizações desde o último boletim, emitido em 7 de agosto. Por Fábia Oliveira