Presidente prestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente na BR-423; passageiros eram da Bahia e de Minas Gerais, e identificação dos corpos será feita com apoio dos estados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste sábado (18/10) o acidente com um ônibus de turismo na BR-423, entre Paranatama e Saloá (PE), que deixou 17 mortos e diversos feridos. Em publicação nas redes sociais, Lula expressou solidariedade às famílias das vítimas.
O ônibus transportava 40 passageiros e havia sido fretado com autorização válida. Segundo a PRF, parte dos ocupantes pode não estar usando cinto de segurança, já que alguns foram arremessados do veículo.
Os feridos foram levados para hospitais em Paranatama, Iati e Garanhuns — 17 deram entrada no Hospital Regional Dom Moura, dois deles em estado grave.
A maioria dos passageiros era de cidades da Bahia e de Minas Gerais. A identificação dos corpos será feita com o apoio de institutos de identificação desses estados, por meio de fichas papiloscópicas (impressões digitais e dados pessoais).