Divisão interna no PL coloca Anderson Ferreira e Gilson Machado em confronto direto pelo Senado de Pernambuco, com apoio de líderes diferentes dentro do partido

O deputado federal e ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, vem fortalecendo sua articulação política em Pernambuco com o objetivo de disputar uma vaga na Casa Alta. Ferreira tem contado com o apoio de lideranças locais, como o prefeito de Vertentes, que recentemente se tornou um aliado estratégico em sua pré-campanha.
A trajetória política de Anderson é marcada por alianças sólidas dentro do PL, partido pelo qual já disputou projetos estaduais e federais. No entanto, a disputa pelo Senado em Pernambuco promete ser marcada por tensão interna: Bolsonaro deixou claro que seu candidato preferido ao cargo é Gilson Machado (PL), o ex-ministro reforçou recentemente, em entrevista, estar credenciado por Bolsonaro para a disputa.
O cenário cria uma divisão no PL: Anderson Ferreira atualmente presidente estadual do PL, conta com o respaldo de Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda, enquanto Gilson Machado mantém o apoio direto de Bolsonaro, tornando a corrida ao Senado um embate entre duas frentes de poder dentro do mesmo partido.