Vídeo de Michelle Bolsonaro gera desgaste para Flávio e ofusca notícia favorável à direita

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez duras críticas ao enteado, o presidenciável Flávio Bolsonaro (PL), em vídeos publicados em seu perfil no Instagram. Nas gravações, ela afirma ter sido tratada de forma desrespeitosa pelo senador e por seu irmão, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, chegando a declarar que “eles me tratam como se eu fosse idiota”.
“Telefonei algumas vezes [para o Flávio], mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou a ligação, mas, sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido. Me desrespeitou e me maltratou ao telefone”, disse.
Michelle também afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem conhecimento dos ataques e das mentiras que, segundo ela, vêm sendo direcionados à sua pessoa. Em vídeo divulgado na quarta-feira (24), a ex-primeira-dama disse que essas ações partem de indivíduos que se apresentam como defensores e aliados do ex-presidente, atualmente em prisão domiciliar após condenação relacionada à trama golpista. “Não me deixaram viver em paz no momento mais difícil da minha vida. Inclusive, ignorando o pedido que o próprio Jair escreveu, em uma carta, para que parassem com os ataques”, declarou.
O episódio pode ampliar o desgaste da imagem de Flávio Bolsonaro junto ao eleitorado feminino, segmento em que o senador já enfrenta dificuldades. Aliados avaliam que a acusação de desrespeito feita por Michelle contraria os esforços da pré-campanha para melhorar sua aceitação entre as mulheres, incluindo a busca por uma candidata a vice. Segundo interlocutores da ex-primeira-dama, os vídeos haviam sido gravados dias antes e a definição do momento da publicação ficou a cargo de sua equipe.