Flávio Bolsonaro afirma que Tarcísio “saiu da costela de Bolsonaro”, enquanto governador nega submissão e Kassab esclarece declarações sobre autonomia política.

Enquanto o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tenta afastar a imagem de submissão ao ex-presidente Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reacendeu o debate ao afirmar, nesta terça-feira (3/2), que o governador “saiu da costela de Bolsonaro”, ao comentar uma possível união da direita em torno de Tarcísio como presidenciável; a polêmica ganhou força após declarações do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), hoje secretário estadual, que defendeu gratidão sem submissão, tese rebatida por Tarcísio, que negou dependência política e disse que sua postura se baseia em lealdade em momentos difíceis, enquanto Kassab depois esclareceu que não considera o governador submisso e reforçou que ele governa com identidade própria.
“O Tarcísio talvez seja a maior revelação política dos últimos anos. É do grupo do Bolsonaro. Saiu da costela do Bolsonaro”, disse Flávio em entrevista de Bahrein ao foragido da Justiça Paulo Figueiredo.
Texto: Alexandra Martins