Casamento do casal político será restrito a familiares e amigos, mas também ganha destaque estratégico a poucos meses das eleições

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e sua noiva, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), oficializaram seu relacionamento de sete anos de namoro com um casamento marcado para o dia 21 de fevereiro de 2026, na Praia de Carneiros, em Pernambuco, logo após o Carnaval. A cerimônia, que será religiosa e civil, será restrita a familiares e amigos próximos. O noivado do casal ocorreu em novembro de 2025.
Além do caráter pessoal, fontes políticas destacam que o casamento de Campos tem forte dimensão estratégica: a sete meses das eleições, Tabata, que disputará a renovação de seu mandato na Câmara Federal, e Campos, que mira o comando do Palácio do Campo das Princesas, estarão no centro da mídia antes, durante e após o evento. Outro fator estratégico será a presença de figuras influentes do cenário nacional, incluindo o presidente Lula (PT), o vice-presidente, representantes do Legislativo federal e líderes religiosos, reforçando que o casamento servirá também como um importante espaço de aproximação política.
Por: Claudemi Batista