Atuando à frente da Secretaria de Saúde, Flaviana ganha visibilidade e se fortalece politicamente em meio a movimentações para 2026 e 2032 em Cortês

Especula-se nos bastidores na política de Cortês que a possível candidatura da vereadora Letícia Borba (Republicanos) a deputada nas eleições de 2026 ou a prefeita em 2032, caso obtenha êxito em um dos pleitos, desenha um novo cenário nos bastidores políticos de Cortês. Nesse contexto, Flaviana — atual secretária de Saúde do município — surge naturalmente como um nome viável para a Câmara Municipal, a Casa Raimundo Severiano Leite, cadeira atualmente ocupada por Letícia Borba que herdou da ex-vereadora por cinco mandatos e atual prefeita Fátima Borba(PSD). Flaviana está mantida no cargo no segundo mandato do governo Fátima Borba, a secretária ocupa uma posição considerada estratégica, ela tem demonstrado competência à frente de uma das pastas mais relevantes da gestão.
Além de administrar com eficiência a Secretaria de Saúde, Flaviana junto ao governo municipal tem se destacado ao implementar diversos programas inovadores e inclusivos, com foco especial nas comunidades mais carentes e na zona rural. Ações como o cuidado integral à saúde da mulher e do homem, a entrega de medicamentos em domicílio, entre outros programas estratégicos que fortalece não apenas a rede de saúde pública local, mas também seu capital político. Como destaque de sua atuação, no primeiro ano do governo Fátima Borba, Flaviana conseguiu zerar a fila de espera por cirurgias no hospital local — um feito que reforça a solidez de seu discurso político, pautado por resultados concretos e serviços prestados com eficácia. A secretaria não comenta sobre sua entrada na política, mas também não nega as especulações de bastidores.