Marília Arraes é lançada ao Senado durante formalização da federação entre Solidariedade e PRD e reafirma apoio ao governo Lula em discurso por justiça social e inclusão

Durante o ato de formalização da federação entre o Solidariedade e o PRD, realizado em Brasília na última terça-feira(24), a ex-deputada federal Marília Arraes foi lançada como pré-candidata ao Senado nas eleições de 2026 por Pernambuco. Vice-presidente do Solidariedade, Marília reafirmou seu apoio ao presidente Lula, destacando a união de diferentes visões políticas na nova federação, que terá 10 deputados federais, um governador e 138 prefeitos.
A federação, que será oficializada junto ao TSE, defende um projeto de país mais justo e inclusivo. Marília também declarou apoio ao prefeito do Recife, João Campos, para a disputa ao governo de Pernambuco em 2026. A direção da nova aliança será liderada por Ovasco Resende (PRD), com Paulinho da Força (Solidariedade) como vice. Na eleição de 2022 no segundo turno Marília Arraes recebeu 2.190.264 votos.