Ao elogiar publicamente a governadora e agradecer o apoio estadual, deputado deixa claro que o PL de Bolsonaro deve integrar o palanque de Raquel Lyra em 2026

O discurso do deputado federal André Ferreira (PL), irmão, do ex-prefeito de Jaboatão e presidente do PL-PE Anderson Ferreira durante a assinatura da ordem de serviço em Jaboatão dos Guararapes deixou pouca margem para dúvidas: o Partido Liberal, mesmo sendo a principal sigla de oposição nacional, já escolheu o lado que vai trilhar em Pernambuco. Ao elogiar abertamente a governadora Raquel Lyra (PSD) e agradecer o apoio do Estado à gestão municipal, André não apenas reconhece a importância da aliança administrativa, como também sinaliza um reposicionamento estratégico do PL no cenário estadual e certamente deve reforçar o palanque da governadora. O gesto de agradecimento vai além da formalidade institucional; ele soa como um recado político direto ao eleitorado: o bolsonarismo pernambucano estará no palanque de Raquel Lyra.
Com isso, o irmão do presidente estadual do PL praticamente enterra, ao menos para 2026, qualquer pretensão do partido em disputar o Governo de Pernambuco. A fala do parlamentar evidencia que a sigla que representa o ex-presidente Bolsonaro deve adotar um tom mais pragmático no estado, abrindo mão da cabeça de chapa para manter espaço e influência por meio de alianças. Para um grupo político que comanda Jaboatão e tentou o Palácio do Campo das Princesas em 2022, a nova postura mostra que a prioridade será estar onde há poder, mesmo que isso signifique ceder o protagonismo.
Por: CLAUDEMI BATISTA