Presidente Lula bateu martelo e decidiu visitar a ex-presidente Cristina Kirchner nesta quinta-feira (3/7), em Buenos Aires

Após receber autorização da Justiça da Argentina, o presidente Lula bateu martelo e decidiu visitar a ex-presidente Cristina Kirchner nesta quinta-feira (3/7), no apartamento onde a aliada cumpre prisão domiciliar, em Buenos Aires.
A informação foi confirmada à coluna pelo secretário de Imprensa do Palácio do Planalto, Laércio Portela, no início da tarde desta quarta-feira (2/7). Lula estará na capital argentina para a cúpula de líderes do Mercosul.
O pedido de autorização para o petista visitar Cristina Kirchner foi feito pela equipe jurídica da própria ex-presidente. Ela cumpre prisão no apegamento onde mora em Buenos Aires desde o dia 17 de junho, após ser condenada.
Lula e Cristina chegaram a conversar por telefone no dia 11 de junho, logo após a Justiça argentina decretar a prisão domiciliar da ex-presidente. Na conversa, o chefe do Palácio do Planalto se solidarizou com a aliada.
A visita de Lula a Cristina não é consenso dentro do governo. Uma ala do Itamaraty, por exemplo, é contra, por avaliar que a agenda pode ofuscar a reunião da cúpula do Mercosul, na qual o Brasil assumirá a presidência do bloco.
Por Igor Gadelha