Senador lidera todos os cenários na disputa pelo governo do Paraná, mas enfrenta acusações ligadas à Lava Jato

O senador Sergio Moro (União Brasil) lidera todos os cenários estimulados da disputa pelo governo do Paraná em 2026, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (26). No principal cenário, Moro aparece com 43,9% das intenções de voto, bem à frente de Requião Filho (18,1%) e Beto Richa (17,9%).
Em uma simulação de segundo turno, Moro venceria todos os adversários testados, incluindo Beto Richa, Alexandre Curi, Guto Silva e o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
Na pesquisa espontânea, o atual governador Ratinho Jr. (PSD) aparece na frente com 10,6%, mesmo não podendo disputar por já estar em seu segundo mandato. Um alto índice de indecisos foi registrado: 75,9% não souberam ou não quiseram opinar.
Apesar da vantagem nas intenções de voto, Moro também é alvo de um pedido de investigação criminal feito pelo Grupo Prerrogativas, que o acusa de uso irregular de recursos durante a Lava Jato. A denúncia inclui ainda a ex-juíza Gabriela Hardt e o ex-procurador Deltan Dallagnol. Em resposta, Moro afirmou que o grupo “só defende bandidos” e chamou as acusações de “fantasiosas”.
Por: Estadão